Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Diretoria do Ramo Estudantil IEE é empossada sexta
11/05/2011 às 14h02

Diretoria do Ramo Estudantil IEE é empossada sexta

Solenidade será a partir das 18h30, no Auditório José Marques, do Campus João Pessoa. IEEÉ é a sigla do Institute of Electrical and Electronics Engineers

Diretoria do Ramo Estudantil IEE é empossada sexta

Equipe pioneira do Ramo IEEE com o Reitor João Batista

Um novo comitê executivo do Ramo Estudantil do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) será empossado nessa sexta-feira, 13 de maio, a partir das 18h30, no Auditório José Marques, no Campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) é a maior organização da classe no mundo, estando presente em 160 países com mais de 400 mil membros. O Student Branch (Ramo Estudantil) funciona nas instituições de ensino superior com cursos nas áreas de eletrônica, elétrica e tecnologia. No IFPB, o Ramo Estudantil do IEEE foi criado em 2009 e já no ano seguinte foi premiado como “Ramo Revelação do Brasil”. A cerimônia será aberta com a apresentação musical do Grupo de Clarinetes do IFPB, formado por alunos do professor Draylton Siqueira.

O IEEE realiza os principais congressos do setor, cria padrões e normas e é responsável por aproximadamente 30% das publicações que circulam na área de Elétrica, Informática e Tecnologia. O Ramo Estudantil é um órgão subordinado ao IEEE, funcionando como uma instância legal. No IFPB, o grupo é constituído de uma diretoria executiva, sob a orientação de um professor da entidade e um profissional ligado à Indústria, ambos associados ao IEEE. Dentre as atividades realizadas pelo Ramo, estão os grupos de Robótica Educacional Livre, Estudos da Língua Inglesa e o Programa Mulheres na Engenharia (Women in Engineering - WIE).

A preocupação do Ramo Estudantil de Engenharia Elétrica é integrar os alunos com a realidade do mercado de trabalho. Essa é a responsabilidade que os seguintes alunos têm por diante: Presidente – Ailton Queiroga Cassimiro Júnior; Vice-Presidente – Tiago Costa Medeiros; Secretária – Carmonizia Freire; Tesoureiro – Adan Miller A. Pereira; Coordenador – Guilherme José de Lima Freire; Presidente do WIE – Manoella Maria Saraiva Cavalcante e Vice-Presidente – Sarah Yasmini Costa da Silva. Os professores Joabson Nogueira de Carvalho e Alfredo Gomes Neto continuam como Conselheiro e Mentor, respectivamente.

O presidente do novo comitê Ailton Queiroga destaca que o grupo pretende dar continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo desenvolvido. Entre as ações planejadas para os próximos meses, estão cursos de MatLab, de Excel e Linus, além de visitas técnicas a empresas da área. “Já realizamos uma visita a usina termoelétrica Epasa e devemos realizar outra”, destacou o estudante. A solenidade de posse deve ser  transmitida pelo twitcast, mais informações no twitter do IFPB: www.twitter.com/IFPB_

O primeiro comitê executivo teve a seguinte formação: Presidente – Pedro de Assis Cavalcante Neto; Vice-Presidente – Raissa Tavares Vieira; Secretária – Albanisa Felipe dos Santos; Tesoureiro – Ailton Queiroga Cassimiro Júnior; Coordenadora de Atividades – Jessyca Gomes da Silva; Coordenador de Comunicação – Eliel Poggi dos Santos; Coordenadora de Voluntariado – Maria do Carmo de Luna Malheiros Frazão; Coordenador de Captação de Recursos – Tiago Costa Medeiros; Coordenador do Núcleo de Comunicação Digital – Everton de Freitas Danda, Presidente do WIE – Anna Kamylla Dantas Marques e vice-presidente Cíntia José Mendes.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB