Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgada a programação oficial do I Enex
18/05/2011 às 14h53

Divulgada a programação oficial do I Enex

Falta 1 semana para o início do I Enex. Confira aqui as atividades que serão desenvolvidas.

Com o objetivo de socializar os trabalhos de extensão realizados no âmbito do IFPB, sensibilizando e conscientizando a comunidade acadêmica para sua importância, a Pró-reitoria de Extensão realizará nos dias 25, 26 e 27, o I Encontro de Extensão.

As atividades terão início às 08 horas do dia 25, com o credenciamento dos participantes. A abertura do evento ficará por conta do Grupo de Sax do IFPB, às 9h15min. Em seguida haverá a apresentação do painel sobre Política Nacional de Extensão, proferida pelos professores: Cipriano Maia de Vasconcelos, Presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas – FORPROEX; Professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, Coordenador do Fórum dos Dirigentes de Extensão da Rede Federal de Educação Profissional,Científica e Tecnológica – EPCT. Às 10h45min será ministrada a palestra Princípios e Estratégias para a Elaboração de Projetos de Extensão Integrados com a Pesquisa e o Ensino, pelo Professor Luis de La Mora da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Já o turno da tarde iniciará com a apresentação cultural do grupo Suzuki e em seguida haverá a palestra Observatório da EPCT no contexto dos Institutos Federais, proferida pelo Professor Sérgio França da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica / MEC.

No segundo dia será dado continuidade a apresentação oral dos trabalhos. Haverá ainda a palestra com o Professor Sérgio França da SETEC/MEC, falando sobre observatório da Educação Profissional, Científica e Tecnológica. À tarde será tratado sobre o tema Jovem Aprendiz, pela coordenadora do Projeto de Inserção de Aprendizes no Mercado   de Trabalho - MTE/Superintendência Regional da Paraíba, Rachel Mendes Pereira da Silva.

Confira aqui toda a programação do evento.

Confira também a lista dos trabalhos inscritos.

Serão abordados temas sobre educação, tecnologia, saúde, cultura, meio ambiente, direitos humanos e trabalho. Participarão do encontro projetos de extensão de todos os campi do IFPB, executados em 2010 ou em execução este ano.

Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB