Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgada convocação para quem está na lista de espera do Sisu
Ações do documento
21/02/2013 às 18h49

Divulgada convocação para quem está na lista de espera do Sisu

— registrado em:

É preciso entregar documentação para solicitar matrícula a partir do dia 27

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou edital convocando candidatos que estavam na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para manifestarem interesse na matrícula. Estão sendo chamados 3.270 para 536 vagas disponíveis no Ensino Superior. O número de convocados é bem acima da quantidade de vagas para evitar que sucessivas listas de chamadas sejam feitas atrasando a matrícula.

Esses candidatos devem comparecer ao campus para o qual disputam uma vaga de posse da documentação necessária à matrícula. Eles têm os dias 27 e 28 para entregar os documentos, tendo ainda a data de 1º de março para os retardatários. A seleção será a partir das maiores notas com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No dia 6 de março, é divulgado um edital com os nomes de quem teve a matrícula confirmada, por terem as maiores notas. Cada campus tem seu horário de atendimento. Clique aqui para ter acesso ao edital de convocação.

No total, 6.214 candidatos se inscreveram na lista de espera. As vagas são para os cursos superiores presenciais do semestre 2013.1. Todos os 10 campi ofertaram vagas em 32 cursos entre tecnológicos, licenciaturas e bacharelados. Toda a documentação exigida está descrita no edital, assim como os endereços e contatos do IFPB nas 10 cidades em que há campus.

Para a matrícula, todos os selecionados devem apresentar: duas fotos 3x4; original e cópia da Certidão de nascimento ou casamento; Carteira de identidade; CPF; Certificado de conclusão do ensino médio, acompanhado do histórico escolar e Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino com mais de 18 anos). Os classificados dentro do sistema de cotas também devem preencher os formulários descritos no edital.

Nessa seleção, foram adotadas cotas conforme as percentagens de negros, pardos e indígenas, dentre aqueles que cursaram ensino médio em escola pública, além de critérios de vulnerabilidade sócio-econômica. O IFPB adota ainda cota de 5% para pessoas com deficiência e 20% em cursos do campus Sousa para quem é assentado da reforma agrária. Quem quiser saber mais sobre o IFPB e os seus cursos superiores, pode acessar a página www.ifpb.edu.br/sisu

 

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Luzivan Silva - programador visual do IFPB