Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgada lista de inscritos no Ensino Profissional Marítimo do CRPNM
Ações do documento
13/03/2013 às 11h55

Divulgada lista de inscritos no Ensino Profissional Marítimo do CRPNM

— registrado em:

Processo Seletivo teve mais de 3.000 candidatos. A prova objetiva será realizada no dia 07 de abril

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) divulgou a lista de inscritos no Processo Seletivo do Ensino Profissional Marítimo (EPM) do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM), Edital 36/2013, para ingresso no primeiro e segundo semestres desse ano. Foram mais de 3.000 inscritos no processo seletivo que disponibiliza 125 vagas de forma gratuita para o ano de 2013.

No período 2013.1, as vagas são distribuídas nas modalidades: Curso Formação de Aquaviários – Pescador Profissional – POP (CFAQ-III C/M), Curso Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas (CFAQ-I C/M),  Curso de Adaptação para Aquaviários – cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde (CAAQ-I CT/S)

Para 2013.2, serão ofertados: Curso de Formação de Aquaviários – Pescador Especializado em Pesca – PEP (CFAQ-III C) e Curso de Adaptação para Aquaviários – cozinheiro, taifeiro, enfermeiro e auxiliar de saúde (CAAQ-I CT/S). 

Os candidatos podem acessar o link para conferir sua inscrição (clique aqui).  A orientação é que leiam com cuidado todo o edital e fiquem atentos ao cronograma. Os currículos dos cursos do EPM, além de observarem requisitos técnicos estabelecidos na legislação em vigor, de competência do Ministério da Educação (MEC), incorporam as disposições decorrentes da Convenção Internacional sobre Padrões de Instrução, Certificação e Serviço de Quarto para Marítimos, Convenção STCW-78.

Os cursos são ofertados em parceria com a Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil e o Ministério da Pesca e Aquicultura. “A procura pelos cursos do EPM foi muito grande e isso nos motiva para que cada vez mais possamos atender a todos que esperavam por essa oportunidade” afirma a Diretora do CRPNM, Prof.ª Margareth Rocha.

A prova objetiva será realizada no dia 07 de abril (domingo) das 08h às 11h e consta de 20 questões de língua portuguesa e 20 de matemática. Haverá também um Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, a ser realizado nos dias 01 e 02 de maio, das 08h às 17h. Participarão do teste físico os candidatos classificados na prova objetiva em até três vezes o número de vagas do curso ao qual estão concorrendo.

O resultado final será divulgado dia 09 de maio e as aulas estão previstas para iniciar no dia 15 de maio. O processo seletivo está sob a responsabilidade da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), que está com equipe de apoio no CRPNM do IFPB, para auxiliar os candidatos e esclarecer dúvidas. 

Ascom do IFPB