Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgada relação de selecionados em dois cursos do Pronatec
16/04/2012 às 18h09

Divulgada relação de selecionados em dois cursos do Pronatec

Aulas previstas para essa terça-feira devem começar em 28 de maio. Proext terá reunião com representantes nacionais do programa

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o resultado dos selecionados para dois cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que a instituição vai promover. Clique aqui para ver os nomes dos selecionados para a turma de Auxiliar de Administração. Os nomes dos selecionados para o curso de Eletricista de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão estão aqui. As aulas que estavam previstas para iniciar nessa terça-feira, 17 de abril, foram adiadas para o dia 28 de maio, conforme aviso da pró-reitora de Extensão do IFPB, Edelcides Gondim.

O curso de Auxiliar de Administração vai funcionar no prédio da Pró-reitoria de Extensão do IFPB, que fica na Rua das Trincheiras 275, no Centro da Capital paraibana. O horário das aulas será de 18h as 22h. Já o curso de Eletricista de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão vai funcionar no Campus João Pessoa, do IFPB, em Jaguaribe, no horário de 13h30 a 17h30.

Ainda conforme a professora Edelcides Gondim, os demais candidatos inscritos nesses cursos devem aguardar uma nova chamada. Já o resultado dos outros cursos ofertados pelo IFPB através do Pronatec ainda não têm previsão de divulgação dos selecionados. Isso porque muitos inscritos não atendiam aos critérios definidos pelo Programa em parceria com a instituição demandante local que era a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba. O IFPB ofertou vagas também nos cursos de programador de sistemas, locutor, apresentador e operador de áudio.  No total, foram 140 vagas oferecidas.

Uma reunião da Proext do IFPB com a coordenadora-geral de desenvolvimento e monitoramento de programas da educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Nilva Schroeder, deve ocorrer na manhã dessa terça-feira, para definições em relação ao programa. A reunião deve ocorrer na própria Proext. Resoluções do Programa, que é interministerial, preveem vale-alimentação e transporte para os alunos. Nessa segunda-feira, a pró-reitora do IFPB se reuniu com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também sobre o Pronatec.

Nessa terça-feira, à tarde, uma nova reunião com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do MTE vai ocorrer no Hotel Imperial, dessa vez com outras instituições ligadas ao Pronatec na Paraíba. Além do IFPB, devem estar presentes nomes do Sistema S e diversas Secretarias Estaduais e municipais que solicitam cursos em parceria com as instituições no âmbito do Programa.

Para saber mais sobre o Pronatec, programa do Governo Federal, acesse o site http://pronatecportal.mec.gov.br/index.html

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB