Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgadas as atividades que o IFPB aprovou para o Fórum Mundial
15/03/2012 às 19h28

Divulgadas as atividades que o IFPB aprovou para o Fórum Mundial

Reitor recebe resultado da seleção realizada por comissão interna para ações autogestionadas. Mas é possível se inscrever em outras modalidades ainda

Divulgadas as atividades que o IFPB aprovou para o Fórum Mundial

Comissão debate propostas com o reitor

A Comissão Interna Central de Organização criada no IFPB para o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica divulgou as propostas aprovadas como autogestionadas para o evento que acontece em Florianópolis, de 28 de maio a 1º de junho. Clique aqui para conhecer as atividades que vão representar o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba no II Fórum. O reitor do IFPB, João Batista de Oliveira, recebeu o resultado no início da noite dessa quinta-feira.

O professor João Batista ressaltou que as propostas aprovadas revelam a participação integrada de estudantes, professores e técnico-administrativos. Esse foi um dos critérios adotados pela Comissão: a representatividade dos diversos segmentos que compõem o IFPB. A mobilização dos representantes de divulgação em todos os campi do IFPB também foi elogiada pelo reitor. “É o momento da educação profissional e tecnológica mostrar a sua cara para a sociedade e o Fórum é para isso. No MEC, vemos que há uma mobilização grande de outros países para esse evento também”, comentou o reitor.

Foram selecionadas 11 propostas das 31 que foram apresentadas. Entre as propostas Técnico Científicas, foram 16 inscritas, 10 entre as Culturais e cinco proposições de Mostra Estudantil de Inovação Tecnológica. O reitor recebeu o documento das mãos da Presidente da Comissão Interna Central de Organização do IFPB, Maria Edelcides Gondim de Vasconcelos, acompanhada dos membros Filipe Donner e Draylton Siqueira.

Duas propostas Técnico Científicas foram aceitas, quatro entre as culturais, e cinco mostras com estudantes. A Presidente da Comissão Interna ressaltou que o envolvimento das atividades sugeridas com o tema geral do evento “democratização, emancipação e sustentabilidade” também foi um dos critérios analisados. Há trabalhos unindo os campi de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras e Monteiro. Os próximos passos para os selecionados são descritos no edital de homologação.

Ainda é possível se inscrever no site do II Fórum Mundial www.forumedutec.org e para as propostas que não foram contempladas como autogestionadas, a comissão local sugere a adaptação para se inscreverem como pôsteres, devido à relevância dos trabalhos sugeridos. Mais detalhes nesse link

Confira também o vídeo da TV IFPB sobre a seleção para o Fórum Mundial.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB