Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgado edital de matrícula do Processo Seletivo Especial
22/10/2012 às 16h39

Divulgado edital de matrícula do Processo Seletivo Especial

Classificados para o Ensino Superior no período 2012.2 devem trazer documentação a partir de 29 de outubro

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou edital de matrícula para os classificados no Ensino Superior através do Processo Seletivo Especial (PSE) para o período 2012.2. Essa seleção é para as situações de transferência escolar voluntária de outra instituição, ingresso de graduados, reopção de curso, transferência interna e reingresso de ex-discente do IFPB. A matrícula deve ser efetuada nos dias 29 e 30 de outubro, tendo o dia 31 para os retardatários.

Clique aqui para ter acesso ao documento. O edital também traz a relação dos candidatos que estão sendo convocados nos campi de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo e Patos. Cada campus tem seu horário de atendimento. Mais de 100 pessoas estão aptas a efetuar a matrícula nessa primeira chamada da Pró-reitoria de Ensino do IFPB.

No ato da matrícula serão exigidos cópia autenticada ou apresentação de original com entrega da cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio; além de duas fotos 3x4 para todos. Para maiores de 18 anos: comprovante de quitação com o serviço eleitoral e Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, no caso dos homens.

Para a categoria Ingresso de Graduados, também será preciso: Diploma ou certidão de conclusão do curso de graduação; Histórico do curso de graduação. Para os casos de Transferência Escolar Voluntária deverá ser apresentada ainda: Declaração da instituição de origem, atestando o vínculo do aluno com o curso e a forma de ingresso na instituição (esta última informação pode estar contida no histórico escolar) e Histórico atualizado do curso de graduação.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB