Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Edital de seleção do Proeja no Campus João Pessoa é publicado
21/12/2012 às 17h54

Edital de seleção do Proeja no Campus João Pessoa é publicado

São 40 vagas para o curso de Técnico em Eventos integrado ao Ensino Médio

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou edital de seleção para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), no Campus João Pessoa. Através do Proeja, o IFPB oferta na Capital o curso técnico em Eventos integrado com o ensino médio. Clique aqui para ter acesso ao edital.

São 40 vagas sendo duas destinadas a pessoas com deficiência. O candidato deve ter concluído, ao início do curso, no semestre 2013.1, o Ensino Fundamental, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, nas escolas da rede pública municipal de João Pessoa, além de ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula.

O curso é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e por isso as inscrições estão sendo realizadas no prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que fica em Água Fria. O período de inscrição vai de 24 de dezembro até 4 de janeiro, observando o período em que a Prefeitura da Capital destina para os recessos de fim de ano.

É preciso preencher ficha de inscrição e entregar o histórico escolar, já que a primeira fase da seleção será análise do desempenho acadêmico do candidato. A segunda etapa será uma redação e entrevista, nos dias 9, 10 e 11 de janeiro no campus João Pessoa do IFPB.

A seleção é feita pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura do Município juntamente com as Coordenações do IFPB na área Pedagógica, do Proeja e de Assistência ao Educando. O resultado deve ser divulgado até o dia 18 de janeiro.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB