Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgado número de inscritos para a lista de espera do Sisu
14/02/2013 às 12h03

Divulgado número de inscritos para a lista de espera do Sisu

6.214 pessoas se inscreveram no processo

6.214 estudantes se inscreveram na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) para concorrer a uma das 536 vagas ainda disponíveis nos 32 cursos superiores ofertados.

O número de inscritos foi divulgado nesta quinta-feira, dia 14. De acordo com o pesquisador institucional Antônio Feliciano Xavier Filho, “o resultado com o nome dos selecionados para a lista de espera deve ser divulgado a partir do dia 18 e no dia 25 de fevereiro, os candidatos selecionados deverão comparecer com a documentação devida, no seu respectivo campus, manifestando assim, o interesse de ocupação da vaga”, explica.

Os candidatos selecionados devem apresentar: duas fotos 3x4; original e cópia da Certidão de nascimento ou casamento; Carteira de identidade; CPF; Certificado de conclusão do ensino médio, acompanhado do histórico escolar e Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino). Os participantes classificados dentro do sistema de cotas também devem preencher outros formulários que podem ser acessados nos editais do Sisu.

O diretor de educação superior José Lins Cavalcanti de Albuquerque Neto alerta os candidatos para que prestem atenção nas etapas do processo seletivo. “Para entrar no IFPB não basta fazer o ENEM e se inscrever no Sisu,  o interessado tem que ficar atento a primeira e a segunda chamadas, se não for selecionado nessas, o candidato ainda pode se inscrever na lista de espera, que corresponde a manifestação de interesse pela vaga”, ressalta.

Iris Souto Maior - Jornalista da Reitoria/Ascom