Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgado o regulamento para eleição dos membros da Comissão Eleitoral do Campus Campina Grande
06/06/2012 às 11h40

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 8

O Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), por meio da Comissão Organizadora do Conselho Superior (Resolução 92, de 22 de maio de 2012), divulgou o regulamento para o processo eleitoral para a escolha da comissão eleitoral para conduzir o processo eletivo para diretor-geral do Campus Campina Grande.

O período de inscrição de candidaturas às Comissões Eleitorais é de 05 a 08 de junho. O registro deve ser requerido e protocolado pelo candidato, no setor de Protocolo do Campus Campina Grande, em formulário específico, disponível naquele local e também no anexo I do regulamento.

A comissão que conduzirá o processo eleitoral será formada através da representação de todos os segmentos do Campus: com participação de três técnico-administrativos, três docentes e três discentes, estes com idade igual ou superior a dezesseis anos, todos escolhidos através de pleito eleitoral junto aos seus respectivos pares. Será considerado para cada representação, um membro suplente que substituirá o titular em seus eventuais impedimentos.

Terão direito ao exercício do voto, todos os docentes e técnico-administrativos do Quadro Permanente em efetivo exercício no IFPB; todos os discentes com matrícula regular ativa em qualquer modalidade de curso do IFPB. O eleitor terá assegurado o sigilo do voto. Não será permitido voto em trânsito nem por meio de procuração. O voto é facultativo.

O presidente da Comissão, professor Ricardo Lima e Silva, destaca a importância da participação efetiva da comunidade no processo eleitoral. “Estamos vivenciando um momento histórico, trata-se da primeira eleição para a escolha do diretor-geral do Campus Campina Grande e é importante que esse processo aconteça de forma democrática e transparente e com ampla participação da comunidade”.

Iris Souto Maior – Jornalista da Reitoria /Ascom

Republicado com atualização de informações