Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Locais de prova do Processo Seletivo do curso de EAD em Letras são divulgados
Ações do documento
14/05/2012 às 12h13

Locais de prova do Processo Seletivo do curso de EAD em Letras são divulgados

— registrado em:

A prova será realizada neste dia 20 de maio, das 08 às 12h.

Os candidatos inscritos no processo seletivo para o curso de Licenciatura em Letras, modalidade EAD, já podem consultar o local de prova.

Acesse aqui os links de acordo com cada pólo.

Apenas os candidatos que realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio-ENEM, etapas 2010 ou 2011, não precisarão realizar as provas do processo seletivo.

A prova objetiva será realizada no dia 20 de maio, no horário das 08h às 12h e constará de 45 questões de múltipla escolha e uma Redação. Será eliminado do processo seletivo o candidato que obtiver 0 (zero) em qualquer uma das provas.

De acordo com a Coordenação Permanente de Concurso Público (Compec), o acesso ao prédio do local de realização da Prova Escrita ocorrerá a partir das 7h (horário oficial local). O concurso será realizado nos campi do IFPB em João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa.

Confira o endereço dos campi.


Ainda no dia 20 de maio será divulgado o gabarito das provas, e no dia 21, os candidatos poderão interpor recursos, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h no Setor de Protocolo de cada campus/polo. O resultado do recurso será divulgado dia 29 de maio e no dia 15 de junho está previsto a divulgação da nota da prova objetiva e no dia 28 de junho a nota da redação.

O processo seletivo será destinado, exclusivamente, àqueles que tenham terminado o ensino médio ou equivalente e que desejem a formação superior para atuarem na área de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa, atendendo às seguintes demandas:

  • professores da rede pública de ensino: profissionais que atuam na rede pública de ensino

municipal ou estadual.

  • ampla concorrência:

a. candidatos que se submeterão ao processo seletivo especificado neste Edital, item 3, ou
b. candidatos que realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio-ENEM, etapas 2010 ou 2011.

Houve também uma retificação no edital, acrescentando-se o número de vagas e fazendo outras modificações quanto ao cálculo da média final, com base na  resolução nº 70 de 8 de maio de 2012 do Conselho Superior.

Acesse aqui o edital reficado.

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom