Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgado resultado da primeira chamada do Sisu
22/06/2011 às 09h15

Divulgado resultado da primeira chamada do Sisu

Os candidatos aprovados têm os dias 27 e 28 de junho para se inscrever

Divulgado resultado da primeira chamada do Sisu

O IFPB recebeu 18.529 inscrições

A lista de aprovados para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, já pode ser consultada pela internet. O resultado pode ser acessado na página do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) e na central de atendimento do MEC, pelo telefone 0800-616161. Os candidatos aprovados terão os dias 27 e 28 de junho para fazer a matrícula no campus para o qual se inscreveram.

No ato da matricula, o candidato precisa ter em mãos a cópia autenticada ou original mais cópia da certidão de nascimento ou de casamento, carteira de identidade; CPF; histórico escolar; certificado de conclusão do Ensino Médio; duas fotos 3x4; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (para homens maiores de 18 anos); título de eleitor e comprovante de quitação com o serviço eleitoral, apenas para maiores de 18 anos.

Os estudantes selecionados na primeira chamada em sua primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores, mesmo aqueles que não fizerem a matrícula. Neste segundo semestre, o processo seletivo para o IFPB registrou um total 18.529 inscrições e ofertou 468 vagas de ampla concorrência e outras 342 que são reservadas. A instituição reserva 5% das vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Além disso, moradores da Paraíba e dos estados vizinhos do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará também têm cota.

No processo seletivo 2011.2 o IFPB oferta 810 vagas em 23 cursos. Nessa etapa, oito campi ofertaram vagas, apenas o Campus Sousa não participou da seleção. Os cursos que receberam o maior número de inscrições foram o Curso Superior de Bacharelado em Administração, no Campus João Pessoa, com o total de 1503 inscritos e o de Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios, no Campus Campina Grande, com o total de 1397 inscritos.

Confira o cronograma completo do Sisu

Acesse  o Edital do IFPB com os dados sobre endereços dos campi e horário de atendimento para a matrícula.

* Iris Souto Maior – jornalista do IFPB (republicado com alteração de dados)