Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgado resultado da seleção para tutores da EAD
02/08/2012 às 18h18

Divulgado resultado da seleção para tutores da EAD

Foram ofertadas 48 vagas em duas modalidades de acompanhamento dos discentes

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o resultado da seleção para tutor no curso técnico subsequente de Segurança do Trabalho da EAD. No total, foram ofertadas 48 vagas, sendo 36 para tutores a distância e 12 presenciais, para ficaram nos polos. Clique aqui para ter acesso aos aprovados para tutoria a distância. Para a tutoria presencial, a relação de aprovados está disponível nesse link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec).

Na tutoria a distância, para cada disciplina, foram ofertadas três vagas, e na tutoria presencial, duas vagas para cada. O curso de Educação a Distância do IFPB é ofertado através do Campus Patos, mas tem polos nos campi de Sousa, Picuí, Guarabira, Monteiro e Cajazeiras. A carga horária para os tutores é de 20 horas semanais. Os tutores a distância ficam no Polo João Pessoa.

O tutor a distância auxilia o professor no desenvolvimento da disciplina e promove interação com o estudante por meio de diversas mídias. Para tutor a distância, foram ofertadas vagas nas disciplinas de Introdução à informática, Introdução à higiene e segurança no trabalho, Inglês instrumental, Redação, ética e cidadania, Estatística aplicada, Segurança no trabalho I, Introdução à administração, Psicologia do trabalho, Primeiros socorros, Desenho técnico e Metodologia de pesquisa científica.

Os tutores presenciais dão orientação técnica geral aos estudantes nos polos físicos de Patos, Sousa, Picuí, Guarabira, Monteiro e Cajazeiras. Embora o tutor a distância exija formação superior e o presencial o ensino médio, a remuneração é a mesma, uma bolsa mensal no valor de R$ 765,00. Ambos precisam de experiência de um ano de magistério. O processo seletivo tem a validade de dois anos. Assim, os aprovados que constam da lista, mas não estão dentro do número de vagas, ainda podem ser chamados, dependendo da necessidade ou de desistências.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Rafael Leal - programador visual do IFPB