Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgado resultado de bolsas para Unidade de Inclusão Digital
02/03/2011 às 13h08

Divulgado resultado de bolsas para Unidade de Inclusão Digital

Pró-Reitoria de Extensão selecionou cinco estudantes para o projeto que vai beneficiar pessoas de comunidades carentes de João Pessoa e municípios vizinhos com cursos de curta duração

Divulgado resultado de bolsas para Unidade de Inclusão Digital

Alunos vão auxiliar em projeto social

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba divulgou o resultado da seleção para bolsistas da Coordenação da Unidade de Inclusão Digital. Os alunos aprovados foram Bruno Braga Bezerril, Naftali Augusto Borges de França, Allan Alex de França, Cristiano Almeida Nóbrega e Gabriel Gutierrez Pereira Soares. Os estudantes devem abrir conta corrente no Banco do Brasil e realizar cadastro junto a Coordenação da Unidade de Inclusão Digital até essa sexta-feira, 4 de março. O documento com os detalhes do resultado oficial pode ser visualizado clicando aqui

As bolsas são do CNPq, sendo três para alunos que cursam Ensino Superior e duas para estudantes de cursos técnicos. Para o estudante do Ensino Superior, a remuneração é de R$ 483,00, para um trabalho de 20 horas semanais, por até 12 meses. O estudante de curso técnico pode atuar 12 horas semanais, por igual período, com bolsa de R$ 241,50. Em caso de vínculo empregatício do bolsista com alguma instituição, ele recebe 60% do valor da bolsa, conforme norma do CNPq.

Os estudantes devem atuar na Unidade de Inclusão Digital do IFPB localizada na Rua das Trincheiras, 275, Centro. O projeto de Inclusão Digital pretende beneficiar cerca de 4000 moradores de áreas carentes da Grande João Pessoa. O coordenador é o professor Giovanni Loureiro. Segundo ele, as atividades abrangem um telecentro, laboratório de multimídia e laboratório de informática, que vai oferecer cursos com carga horária de 40 horas, divididas em oito horas semanais. O público-alvo são aqueles que cursaram até a 4ª série do ensino fundamental. Os telefones para contato são 3208-3062 ou 2107-4313.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB