Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgado resultado de seleção para estágio
06/04/2011 às 14h24

Divulgado resultado de seleção para estágio

Para a Diretoria de Educação à Distância, já saiu o resultado final. Já para a Assessoria de Comunicação Social, ainda será feita a etapa prática

Divulgado resultado de seleção para estágio

Prova para a Ascom será nessa segunda-feira

A Coordenação de Estágio divulgou edital com resultado do processo seletivo que o IFPB organiza para a seleção de estagiários da Diretoria de Educação à Distância e Programas Especiais e da Assessoria de Comunicação Social. Os estudantes que participaram do processo podem conferir o documento oficial nesse link

Para a Comunicação, os estudantes ainda vão fazer uma prova prática no dia 11 de abril, das 13h30 as 16h30, no Laboratório da Coordenação de EAD. Conforme o Edital 56/2011, a prova prática será realizada somente com os nove primeiros classificados.

A Diretoria de EAD ofertou duas vagas para os cursos de Tecnologia em Sistemas para Internet, Redes de Computadores ou Ciência da Computação. A Ascom também oferta duas vagas que podem ser para a habilitação Rádio e TV ou Relações Públicas. O processo seletivo tem validade de um ano.

A carga-horária exigida é de 20 horas semanais e a duração inicial do estágio é de seis meses, podendo ser prorrogado mediante avaliação do responsável pelo setor. O valor da bolsa de estágio é de R$ 364,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 6,00 ao dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados, sendo este assegurado contra acidentes pessoais.

O processo de seleção para as vagas na Diretoria de Educação à Distância e Programas Especiais utilizou para classificação a nota do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) e análise curricular. Já para os alunos de Comunicação Social, o critério é o CRE, análise curricular e o desempenho na prova prática, que enfoca planejamento e elaboração de roteiro de programas radiofônicos educativos (Relações Públicas) e captação e edição de programas radiofônicos educativos (Rádio e TV). O resultado para a Comunicação deve ser divulgado até o dia 15 de abril.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB