Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgado resultado de seleção para intérpretes e transcritores no IFPB
30/05/2011 às 07h40

Divulgado resultado de seleção para intérpretes e transcritores no IFPB

Foi divulgado nesta sexta-feira, dia 27, o resultado da seleção de intérpretes de Libras e Transcritores de Braile que atuarão no IFPB.

Divulgado resultado de seleção para intérpretes e transcritores no IFPB

O processo seletivo foi feito pela ASDEF.

Foi divulgado nesta sexta-feira, dia 27, o resultado da seleção de interpretes de Libras e Transcritores de Braile que atuarão no IFPB.

A Associação de Deficientes e Familiares (ASDEF) foi responsável pela seleção e fará o trabalho pedagógico de suporte aos alunos com deficiência visual ou auditiva.

Confira no site da ASDEF a lista dos 24 aprovados.

Do total de aprovados, 21 são para Intérpretes de Libras e 03 para Transcritores de Braile.

O convênio foi realizado em caráter emergencial enquanto não são liberados os códigos de vaga para contratação efetiva desses profissionais.

De acordo com o reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva, a cada ano aumenta a procura por parte de alunos com deficiência pelos cursos do IFPB, por acreditarem na educação inclusiva oferecida pelo Instituto. “Essa contratação emergencial visa atender melhor e suprir a necessidade enquanto solicitamos ao MEC a liberação dos códigos de vagas”, afirmou.

Para a professora de Libras Niely Silva, a expectativa diante dessa contratação é positiva e com certeza irá auxiliar na busca de soluções para atender as pessoas com deficiência auditiva e visual. “A intenção é que eles venham a somar o trabalho pedagógico já iniciado e facilitar o acesso às informações, dando mais mobilidade e agilidade aos alunos”, afirmou.

A reunião de recepção com os selecionados está prevista para acontecer no dia 01 de junho, às 09h00min. O IFPB conta atualmente com 21 alunos com deficiência auditiva e 03 com deficiência visual.

Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB