Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgado resultado do concurso público para Tecnico-Administrativo do IFPB
Ações do documento
23/01/2012 às 14h03

Divulgado resultado do concurso público para Tecnico-Administrativo do IFPB

— registrado em:

Apenas o cargo Contramestre-Ofício não teve aprovado.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou, no final da tarde desta quarta-feira (20), o resultado do concurso para servidor técnico-administrativo, realizado em 2011.

Foram aprovados e classificados um total de 289 candidatos para ocupar as 79 vagas oferecidas pela instituição e distribuídas entre os 28 cargos nos níveis de Ensino Fundamental, Médio e Superior. Participaram do certame 16.421 candidatos.

A lista com o nome dos aprovados e classificados está disponível nos murais da Reitoria, que funciona no bairro Jaguaribe, no Campus João Pessoa.

Segundo o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), o Portal do IFPB não está no ar por motivos técnicos, mas os candidatos podem acessar o resultado, sem prejuízo, pelo endereço http://www.ifpb.edu.br/ingresso/concursos-publicos.

A DTI informou ainda que, estão disponíveis os arquivos com as listas de ampla concorrência e de portador de necessidades especiais (PNE). E que após o restabelecimento do site, os candidatos não classificados poderão conferir seu desempenho.

De acordo com a relação divulgada pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) apenas o cargo de Contramestre-Ofício não teve aprovado.

As nomeações para os cargos ocorrerão após autorização dos Ministérios do Planejamento e Educação. Conforme orientação do Departamento de Recursos Humanos (DRH), a homologação do resultado do concurso ocorrerá nos moldes previstos pelo Decreto Federal no 6.944, de 21 de agosto de 2009.

“À medida que forem surgindo vagas durante a validade do concurso, os demais candidatos classificados poderão ser convocados”, informou o pró-reitor de Ensino, professor Paulo de Tarso Costa Henriques.

Homologação - Será homologado o número de candidatos aprovados e não classificados de acordo com o divulgado no edital do concurso. Para os cargos em que era prevista apenas uma vaga, será homologado até o 5º lugar de classificação. Nos cargos em que a previsão era de duas, três, quatro, catorze ou trinta vagas será homologado, respectivamente, até o 9º, 14º, 18º, 47º ou 60º lugar de classificação. Para se classificar os candidatos deveriam obter o mínimo de 60 pontos.

No caso de PNE que obteve nota suficiente para constar entre as vagas de ampla concorrência está constando tanto na lista de ampla concorrência quanto na de PNE. Foi o que aconteceu da candidata a Luciana Nunes Simões que obteve 82,5 pontos. Os demais candidatos deficientes terão que aguardar a convocação de acordo com o estabelecido pelo edital do concurso.

 

*Daniela Espínola – Jornalista do IFPB