Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgado resultado dos contemplados com bolsa do PIBID Química
23/03/2012 às 10h44

Divulgado resultado dos contemplados com bolsa do PIBID Química

Seis estudantes receberão a bolsa.

O IFPB divulgou o resultado da seleção para bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID 2011 – CAPES/FNDE/MEC).

Um total de seis estudantes do curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa foram aprovados e irão atuar nas escolas: Centro Estadual Experimental de Ensino Aprendizagem Sesquicentenário, Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Pedro Anísio Bezerra Dantas e Instituto de Educação da Paraíba.

Veja o edital com o nome dos selecionados.

O PIBID tem por objetivo fortalecer as atividades de formação inicial de professores de Química e promover na Licenciatura os mesmos níveis de excelência obtidos na formação de carreiras científicas. Também procura construir junto aos professores das escolas estaduais novas metodologias de ensino de Química a partir da prática cotidiana dos mesmos e das dificuldades geradas pelo confronto entre a proposta curricular e a realidade da sala de aula.

O valor da bolsa é de R$400.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom