Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgado resultado final da seleção para docente do Pronatec em Campina
Ações do documento
30/09/2013 às 16h31

Divulgado resultado final da seleção para docente do Pronatec em Campina

— registrado em:

Foram 33 disciplinas em sete cursos FIC com centenas de inscritos

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) homologou o resultado final da seleção para contratação de professor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Campus Campina Grande e na Unidade Remota de Queimadas. São sete cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) que ofertaram 33 disciplinas.

Clique aqui para ver o Edital 293/2013 com a classificação final que teve pequena alteração em virtude de recursos. Lembramos que seguindo o que determina o edital, devem ser convocados até o quinto colocado, conforme será publicado no Diário Oficial da União. Há ainda uma listagem em separado referente à aprovação de candidato portador de necessidades especiais, acessível aqui.

A convocação para ministrar as aulas é feita pela própria coordenação adjunta do Pronatec no Campus Campina Grande do IFPB. Nessa ocasião, devem ser levados os documentos solicitados no edital. Contatos com o coordenador Marcelo Nascimento podem ser feitas pelo telefone 2102-6200 ou e-mail pronatec.cg@ifpb.edu.br

O professor é contratado temporariamente e pago através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A hora-aula é no valor de R$ 50 e a carga horária das disciplinas varia. Além de servidores do IFPB, inclusive inativos, profissionais externos à instituição também se candidataram nessa seleção regida pelo Edital 208/2013.

Foram disciplinas para os cursos de Agricultor Familiar, Cuidador de Idosos, Recepcionista, Pedreiro de Alvenaria, Operador de Computador e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. Entre as áreas de formação exigida para a docência nesses cursos estavam: Agroecologia, Agronomia, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Educação Física, Psicologia, Serviço Social, Direito, Engenharia Elétrica, Matemática, Construção de Edifícios, Arquitetura, Letras, Administração, Biblioteconomia, Telemática, Computação, Informática, Sociologia, Filosofia.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB