Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgado resultado final do processo seletivo de EaD Letras para o período 2013.2
23/10/2013 às 10h17

Pré-matrícula vai até 31 de outubro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o resultado final do Processo Seletivo para o Curso Superior de Licenciatura em Letras, na modalidade a distância, para o período 2013.2. Clique aqui e confira o resultado do Edital nº 223/2013.

O curso é na habilitação de Língua Portuguesa. Foram aprovados 99 candidatos distribuídos entre os Polos de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa, entre os professores e estudantes da rede pública e beneficiados pelas cotas de política afirmativa. Outro sete candidatos foram classificados através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A pré-matrícula deve ser realizada nos dias 24, 25, 29, 30 e 31 de outubro. Na segunda-feira, 28 de outubro, não haverá atendimento porque é feriado devido ao Dia do Servidor Público. Clique aqui pra ter acesso ao edital de convocação da matrícula.

A documentação exigida para todos os aprovados é uma foto 3X4 recente e com o nome no verso além de cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade, com data de expedição; CPF; Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. O título eleitoral e sua respectiva quitação é exigido para os maiores de 18 anos. O Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação é para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos.

Há ainda documentação específica para quem ingressou através das cotas. O IFPB adota reserva de vagas para pessoas com deficiência, egressos da escola pública, pretos, pardos, indígenas, e a comunidade de baixa renda. Todos os detalhes estão no edital com as declarações a serem preenchidas.

A previsão é que a confirmação da matrícula seja divulgada no dia 4 de novembro. Quem tiver a matrícula indeferida pode ingressar com recurso no dia seguinte. O resultado desses recursos deve sair em 7 de novembro.

As aulas começam dia 9 de novembro, mas os ingressantes terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) a partir de 5 de novembro para se familiarizarem com a plataforma online.

Ascom do IFPB