Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgado resultado interno do Ciência sem Fronteiras
09/10/2012 às 17h13

Divulgado resultado interno do Ciência sem Fronteiras

Uma estudante foi selecionada no IFPB e ainda deve aguardar decisão da Capes

A Coordenação do Ciência sem Fronteiras no IFPB divulgou o resultado da última seleção interna para o programa de intercâmbio internacional. Foi homologada a inscrição da estudante Luana Mayara F. da Silva Bezerra para concorrer a uma vaga de graduação sanduíche nos Estados Unidos. Ela deve aguardar a carta da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes) confirmando a indicação.

Essa carta de inscrição oficial não quer dizer que foi aprovada a seleção para estudar no exterior. È preciso aguardar o resultado final nacional e essas informações sobre o Programa Ciência sem Fronteiras são disponíveis no site www.cienciasemfronteiras.gov.br através da Capes ou do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

De acordo com a coordenadora do programa no IFPB, Verônica Edmundson, os estudantes selecionados devem reenviar o e-mail da Capes ou CNPq com a confirmação da seleção e a carta de aceite da instituição estrangeira para o e-mail cienciasemfronteiras@ifpb.edu.br A professora Verônica, que também é assessora de Relações Internacionais do IFB destaca que os alunos interessados em se candidatar as vagas para intercâmbio no exterior devem ficar atentos a todas as exigências do edital, como o desempenho acadêmico de qualidade.

“Lembramos, também, aos nossos alunos, da necessidade de elaborar o plano de atividades na instituição de destino com o Coordenador de seu Curso, o qual assinará e ficará com uma cópia, uma vez que as disciplinas cursadas no exterior serão revalidadas no IFPB”, ressaltou a coordenadora Verônica.

Ascom do IFPB