Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Divulgados locais da prova do Bacharelado em Administração Pública
08/01/2013 às 16h14

Divulgados locais da prova do Bacharelado em Administração Pública

São 877 inscritos e o exame será aplicado em 27 de janeiro em Alagoa Grande, Araruna, Lucena e Mari

Os candidatos ao curso superior de Bacharelado em Administração Pública do IFPB já podem conferir os locais da prova de seleção que será aplicada em 27 de janeiro. São 877 inscritos para 200 vagas distribuídas igualmente entre os polos de Alagoa Grande, Araruna, Lucena e Mari. Clique aqui para ter acesso ao link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) com os locais de prova.

A prova será realizada de 8h às 12h. Há 273 inscritos em Araruna, 248 em Lucena, 219 em Alagoa Grande e 137 em Mari. A seleção para o curso é feita através de prova de múltipla escolha e de redação. O gabarito deve ser divulgado também no dia 27 de janeiro, restando prazo para os recursos no dia seguinte.

Em Alagoa Grande, a prova será aplicada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Instituto Desembargador Severino Monteiro (CAIC). Em Araruna, a prova é na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benjamin Maranhão. Os candidatos de Lucena fazem prova na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Isaura Falção De Carvalho. Em Mari, os inscritos fazem prova na Escola Municipal Prefeito Epitácio Dantas.

Esse será o primeiro curso de Bacharelado do IFPB pela Educação a Distância e atingirá polos onde a instituição ainda não chegou com seus campi. O curso superior será de responsabilidade do Campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. Todas as vagas são para o primeiro semestre letivo de 2013.

O curso do IFPB é ofertado pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), através do Programa Nacional de Formação em Administração Pública. Nessa seleção, o IFPB já está utilizando os critérios definidos em lei federal para cotas. Assim, há reserva de metade das vagas para estudantes egressos da escola pública, cotas seguindo critérios de renda e com base nos percentuais estaduais de pretos, pardos e indígenas. A instituição reserva ainda 5% das vagas para pessoas com deficiência.

O resultado da prova objetiva deve ser divulgado no dia 22 de fevereiro. A nota da redação é divulgada em 4 de março, cabendo recurso no outro dia, com resultado para o dia 7 de março. O resultado final com a lista de aprovados para o curso deve ser divulgado em 8 de março.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB