Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias EAD: Matrícula para Administração Pública termina hoje
21/03/2013 às 14h50

EAD: Matrícula para Administração Pública termina hoje

No dia 8 de abril, sai a lista de confirmação dos matriculados

Nessa segunda-feira, 18 de março, começou o processo de matrícula para os aprovados do curso de Bacharelado em Administração Pública do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Até 21 de março, os candidatos devem comparecer ao polo para o qual se inscreveram, essa data é a última chance aos retardatários. Confira o edital de matrículas onde consta a documentação exigida para todos os candidatos e para os que optaram pelo ingresso por meio das cotas nesse link.

No dia 8 de abril, a divulgada a lista de confirmação de matrícula. Nos dois dias seguintes, é possível interpor recursos. Em 15 de abril, é divulgado o resultado final e também uma lista de manifestação de interesse com as vagas remanescentes. A lista dos aprovados no curso de Ensino a Distância está no link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) disponível aqui.

Foram ofertadas 200 vagas distribuídas igualmente entre os polos de Alagoa Grande, Araruna, Lucena e Mari. O IFPB adotou cota para escola pública, com critérios de renda e de afirmação étnica, e também para pessoas com deficiência. A seleção foi através de prova de múltipla escolha com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática, além da redação.

O curso de Administração Pública da EAD atingirá polos onde o IFPB ainda não chegou com seus campi. Ele será de responsabilidade do Campus João Pessoa do IFPB. Todas as vagas são para o primeiro semestre letivo de 2013. O Bacharelado é ofertado pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), através do Programa Nacional de Formação em Administração Pública.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB