Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias EaD promove capacitação da intregração do Q-Acadêmico com o moodle
13/11/2012 às 11h33

EaD promove capacitação da intregração do Q-Acadêmico com o moodle

Ferramenta vai dinamizar suporte do controle acadêmico no IFPB.

A diretoria do Núcleo de Educação a Distância do IFPB, em João Pessoa, promove até esta quarta-feira (14) uma capacitação da integração do Q-Acadêmico com a ferramenta moodle.  O sistema é utilizado para o gerenciamento do ensino a distância e dispõe de vários recursos que vão dar suporte ao controle acadêmico dos cursos oferecidos pela EaD.

Participam desde ontem coordenadores de cursos de vários Campi do Instituto Federal da Paraíba, além de funcionários que trabalham diretamente com o controle acadêmico. O treinamento está sendo ministrado no Laboratório II por Fábio Colli, da Qualidata, uma empresa de desenvolvimento de software do Espírito Santo. “Esta adequação com o sistema moodle vai permitir uma melhor execução das atividades acadêmicas” afirma.

Para Alice Inês, do Campus João Pessoa “É fundamental esta capacitação porque ela vai tornar mais eficaz o gerenciamento das informações dos alunos, das notas, como a gente vai fazer esta transição da plataforma”.

Treinamento moodle  Treinamento moodle  Treinamento moodle

Ascom do IFPB