Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias EaD se reúne para elaborar normas didáticas para os cursos
06/03/2013 às 10h40

EaD se reúne para elaborar normas didáticas para os cursos

A comissão tem o prazo de 120 dias para apresentar a proposta ao Conselho Superior

EaD se reúne para elaborar normas didáticas para os cursos

A reunião acontece nesta quarta-feira, dia 06, na Reitoria

Uma comissão formada por professores, tutores e servidores da Diretoria de Educação a Distância e Programas Especiais está reunida com o objetivo de elaborar as normas didáticas para os cursos a distância. O encontro está acontecendo durante a manhã desta quarta-feira, dia 06, na Reitoria.

Esta é a primeira de uma série de reuniões que o grupo irá realizar dentro do período de 120 dias, prazo estipulado para a comissão apresentar a proposta ao Conselho Superior.

“Grande parte das instituições de ensino estão criando seus regulamentos próprios para reger os cursos a distância, uma vez que eles possuem uma série de especificidades diferentes dos cursos presenciais”, afirmou o Diretor de EaD, Francisco Alves. O professor defende a criação de um regulamento didático específico para a EaD, retirando algumas normas já previstas nos cursos presenciais. “Inclusive nossas normas devem ser compatíveis com os parâmetros estabelecidos pela rede e-Tec e pela Universidade Aberta do Brasil”, lembrou Alves.

Haverá um regulamento didático para os cursos superiores e para os cursos técnicos. Questões como normas disciplinares, matrículas, transferências, aproveitamento e dispensa de disciplinas, ausência em atividades presenciais, oferta de disciplinas e outros, serão alguns dos tópicos contemplados pelo regulamento.

Com um ano de atividades, a EaD atingirá, no início do 1º semestre letivo de 2013, um total de mil alunos matriculados. O orçamento chega perto de um milhão de reais. São ofertados os cursos de Técnico em Segurança no Trabalho, Licenciatura em Letras, Bacharelado em Administração Pública e Especialização em Gestão Pública. O curso Técnico em Segurança no Trabalho é ofertado em parceria com a rede E-Tec e os da área de Administração são ofertados através da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom