Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias EAD: Segurança do Trabalho convoca 341 em segunda chamada
09/05/2013 às 18h47

EAD: Segurança do Trabalho convoca 341 em segunda chamada

Documentação dos convocados para vagas remanescentes deve ser entregue a partir de 13 de maio

O edital de segunda chamada para vagas remanescentes no curso técnico subseqüente em Segurança do Trabalho, na modalidade de Educação a Distância, foi publicado, nessa quinta, pelo IFPB. São 341 convocações nos Polos de Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Patos, Picuí, Sousa, Guarabira e João Pessoa. Clique aqui para ter acesso ao documento da Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. Há mais convocações do que vagas para evitar várias listas de chamada em seguida, mas quem entregar os documentos fica no banco de reserva para as vagas que surgem.

Os convocados precisam comparecer ao polo de posse da documentação exigida no edital para manifestar o seu interesse em matrícula. A data para o comparecimento é de 13 a 15 de maio. No dia 17, sai a lista das matrículas indeferidas. Ainda é possível entrar com recurso contra a recusa no dia 20 de maio. A lista de confirmação de matrícula e o resultado dos recursos estão previstos para 22 de maio.

Em João Pessoa, foram convocadas 70 pessoas para 17 vagas que restam. Em Patos, há 64 convocados para 23 vagas. Em Campina Grande, são 52 convocações e existem 12 vagas remanescentes. Em Guarabira, há 45 convocados e são 23 vagas a preencher. Em Monteiro, são 29 convocados para oito vagas. Em Picuí, também são 29 convocados e oito vagas disponíveis. Em Cajazeiras, há 26 pessoas convocadas e 10 vagas disponíveis. Em Sousa, são 26 convocações e 11 vagas.

A documentação exigida para todos os aprovados é uma foto 3X4 recente e com o nome no verso; Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade, com data de expedição; CPF; Histórico escolar comprovando conclusão do ensino médio e certificado de conclusão do ensino médio. O Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação é para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos. Há ainda documentação específica para quem ingressou através das cotas.

O edital informa se ainda existem pessoas a serem chamadas. Nesse edital, há divisão segundo as cotas adotadas. O documento esclarece ainda os remanejamentos feitos entre as vagas. A seleção do IFPB foi para 400 vagas.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB