Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Editais da Extensão vão sair esse mês e inscrição será pelo Suap
10/01/2014 às 15h05

Editais da Extensão vão sair esse mês e inscrição será pelo Suap

São bolsas para Programas e Projetos envolvendo técnicos, professores e alunos em todos os campi

A Pró–Reitoria de Extensão do IFPB deve publicar, na segunda quinzena de janeiro, os editais para a apresentação e seleção de propostas para o Programa Institucional de Bolsas (Probext) envolvendo projetos e programas extensionistas. A informação é do pró-reitor em exercício Guilherme Marconi Gomes de Brito que explica algumas alterações na oferta em 2014. A previsão é de ofertar mais de 140 bolsas.

Esse ano, há uma pequena mudança no processo de inscrição. O servidor que desejar submeter projeto ou programa deverá encaminhar a proposta pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), através do site do IFPB. A submissão de projetos ou programas fica restrita aos servidores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. Ao submeter a inscrição, o proponente automaticamente será o coordenador da atividade, devendo acessar o sistema Suap, com login e senha do e-mail institucional.

Cada Projeto do Probext terá uma bolsa para o Coordenador (docente ou técnico administrativo) e outra para o discente. Em relação aos Programas, cada um terá uma bolsa para o Coordenador (servidor) e três bolsas para os discentes bolsistas dos Projetos vinculados aquele Programa. O número de bolsas dos Projetos foi definido pelos campi. A Pró-Reitoria de Extensão definiu que cada Campus terá direito a um Programa. O valor é de R$500 pra servidores e de R$ 350 pra estudantes.

Saiba um pouco mais sobre o Probext no IFPB nesse link.

Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB