Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Edital aberto para 59 bolsas de pesquisa
10/11/2010 às 12h47

Edital aberto para 59 bolsas de pesquisa

A oportunidade é para projetos a serem desenvolvidos por alunos do nível médio/técnico.

Edital aberto para 59 bolsas de pesquisa

Pró-reitora Nelma Miriam

Encontram-se abertas inscrições para projetos de pesquisa no IFPB que estão ofertando 59 bolsas, com vigência de 10 meses, para estudantes dos cursos de nível médio técnico. Trata-se do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIBIC EM. As bolsas têm valor de R$ 100,00 mensais e vigência de dezembro de 2010 a setembro de 2011 e serão pagas pelo CNPq diretamente ao aluno bolsista.

O projeto precisa ser orientado por professor ou técnico-administrativo com titulação mínima de mestre. A inscrição deve ser realizada até o dia 17 de novembro no Protocolo do campus da equipe. A seleção é organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG). O edital atual é decorrente de uma sobra de vagas do anterior, já que o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba ampliou muito o número de bolsas disponibilizadas esse ano.

No link da PRPIPG, é possível ter acesso ao Edital N.º 10 bem como aos anexos que contêm a documentação necessária para ingressar com o pedido de solicitação de bolsa. Podem se inscrever projetos de qualquer um dos nove campi do IFPB com alunos de cursos técnicos integrados ao ensino médio ou de cursos subseqüentes. O edital detalha como deve ser o projeto de pesquisa e a divulgação dos resultados está prevista para o dia 24 de novembro. Nos dias 25 e 26 de novembro, podem ser feitos recursos. A divulgação final está prevista para o dia 30 de novembro. O edital é assinado pela pró-reitora Nelma Miriam Chagas de Araújo.

Clique aqui para ver o edital e os anexos

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB