Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Processo de matrícula do PSCT 2013 começa dia 18
06/02/2013 às 16h15

Processo de matrícula do PSCT 2013 começa dia 18

Classificados devem entregar documentação nos campi até 21 de fevereiro

Processo de matrícula do PSCT 2013 começa dia 18

Foram mais de 15.000 inscritos

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o edital que rege a matrícula para os classificados no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2013) nos cursos presenciais no primeiro período. Eles devem entregar a documentação para a pré-matrícula a partir do dia 18 de fevereiro. O edital com todos os detalhes pode ser acessado aqui

Os aprovados no PSCT têm até o dia 21 de fevereiro para trazer os documentos no campus para o qual estão aprovados. De 22 de fevereiro a 4 de março, esta documentação será analisada. A lista com a confirmação da matrícula será divulgada em 6 de março. O prazo para recursos será nos dias 07, 08 e 11 de março. A análise desses recursos é feita de 12 a 14 de março. O resultado final com o nome dos matriculados é divulgado em 15 de março.

Para todos os aprovados, é solicitada uma foto 3X4 recente e identificada com o nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; da Carteira de Identidade (RG), constando data de expedição; CPF. Nos cursos técnicos subseqüentes, pede-se histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. Nos aprovados para o Ensino Técnico Integrado ao Médio, é o histórico e o certificado da conclusão do Ensino Fundamental. Os homens maiores de 18 anos devem apresentar ainda o Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Os inscritos em cotas de pessoas com deficiência, de oriundos da escola pública, de pertencimento a grupos étnicos e de renda familiar na linha de 1,5 salário mínino têm outros documentos específicos a serem apresentados, o que deve ser observado no edital de matrícula. Há ainda os assentados da reforma agrária, no campus Sousa, que também devem observar o documento necessário para efetivar a matrícula.

O Diretor de Educação Profissional do IFPB, Walmeran Trindade, lembra que os candidatos devem levar no ato da matrícula a documentação completa, caso contrário o processo não será efetivado. Cada campus tem seu horário de atendimento. Os aprovados para o período 2013.2, incluindo aqueles do curso técnicos subseqüente de Educação a Distância devem aguardar o edital de matrículas a ser divulgado no segundo semestre desse ano. Os critérios de remanejamento estão esclarecidos no edital.

Confira aqui matéria anterior com as listas de resultados. Todos os candidatos, mesmo quem não foi classificado dentro das vagas, pode acessar o resultado na página de acompanhamento disponível nesse link da Compec.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Pablo França - programador visual do IFPB