Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Edital para Programa de Educação Tutorial é divulgado
Ações do documento
28/11/2012 às 17h32

Edital para Programa de Educação Tutorial é divulgado

— registrado em:

Há oportunidade de bolsas para estudantes de Licenciatura em Química

O Programa de Educação Tutorial (PET) ligado ao curso de Licenciatura em Química do IFPB no Campus João Pessoa lançou edital de seleção. As inscrições para os estudantes do ensino superior estão abertas de 6 a 12 de dezembro. Há cinco vagas com bolsas e três sem direito à bolsa. O edital da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba está disponível nesse link. 

O PET é desenvolvido com o auxílio de um professor-tutor e propicia aos alunos a chance de se engajarem em atividades extracurriculares, de pesquisa e que promovam novas práticas de saberes. O programa é de responsabilidade da Secretaria de Educação Superior do MEC. A bolsa é de R$ 400 mensais. Todos os envolvidos com o PET devem ter dedicação mínima de 20 horas semanais às ações do Programa.

Todos os critérios para a seleção estão descritos no edital, além da documentação exigida. O horário de atendimento é das 8h às 12h. O PET de Química já tem uma ação bem sucedida na comunidade acadêmica do Instituto Federal da Paraíba há alguns anos. Atualmente, o coordenador do PET é o professor Jailson Machado. 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB