Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Eleição para Conselho Superior acontece hoje em seis campi do IFPB
18/01/2012 às 11h29

Eleição para Conselho Superior acontece hoje em seis campi do IFPB

Serão escolhidos novos representantes do corpo discente, docente e técnico-administrativo.

As eleições para Conselho Superior nos campi João Pessoa, Cabedelo, Monteiro, Picuí, Princesa Isabel e Sousa acontece hoje, dia 18. Serão eleitos representantes do corpo discente, docente e técnico-administrativo desses campi junto ao Conselho Superior do IFPB para o biêncio 2012-2013.

As eleições começaram às 8h e se irão se estender até às 20h. Após o encerramento das eleições será iniciada a apuração dos votos. “Aqui no Campus João Pessoa, acreditamos que o resultado sai ainda hoje. E assim que os outros campi nos repassarem as informações, divulgaremos o resultado dos de cada campus”, explicou o presidente da Comissão Eleitoral,  professor Washington César Costa.

foto 2Segundo o professor Washington as eleições estão ocorrendo dentro da normalidade. São duas vagas para cada categoria, sendo um titular e um suplente, e os candidatos do corpo docente, técnico-administrativo e discente serão escolhidos por seus pares em votação secreta e uninominal.

Nos Campi Cajazeiras, Campina Grande e Patos, as inscrições para candidatura serão realizadas no período de 01 a 09 de fevereiro e a votação será no dia 15 de fevereiro.

Conselho Superior

O Conselho Superior é o órgão máximo do IFPB e tem caráter consultivo e deliberativo. Dentre suas competências é o Conselho quem aprova as diretrizes para atuação do Instituto Federal da Paraíba, zela pela execução de sua política educacional, além de aprovar regulamentos internos e normas disciplinares. O órgão também é o responsável por autorizar a criação e extinção de cursos no âmbito do IFPB, bem como o registro de diplomas.

.

foto 3  foto 1