Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Eleição para Ouvidor do IFPB será no dia 20 de novembro
12/11/2013 às 10h44

Eleição para Ouvidor do IFPB será no dia 20 de novembro

Três candidatos concorrem ao cargo. Confira as propostas

Estão marcadas para o dia 20 de novembro as eleições para o cargo de Ouvidor Geral do IFPB. Três candidatos tiveram suas inscrições homologadas e concorrem ao processo eleitoral. São eles: o docente José Rômulo Gondim de Oliveira, confira neste link a proposta dele; o docente Francisco Fernandes Pinheiro e o técnico-administrativo Tibério Ricardo de Carvalho, todos do Campus João Pessoa. A proposta do candidato Francisco Fernandes Pinheiro pode ser consultada aqui e a do candidato Tibério Ricardo está disponível neste link.

O processo será coordenado por uma Comissão Eleitoral no âmbito da Reitoria e do Campus João Pessoa e por subcomissões eleitorais municipais instituídas em todos os Campi. Será eleito Ouvidor Geral o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos e considerado eleito suplente de Ouvidor Geral o candidato que obtiver a segunda maior votação. Confira aqui as normas da eleição. Outras informações podem ser conferidas nesse link.

O Ouvidor, ou Ombudsman como também é chamado, será escolhido por membros da comunidade do IFPB. O processo se dará através de voto secreto do qual participarão os servidores ativos e inativos, os alunos regularmente matriculados e os professores substitutos e/ou temporários. O mandato do Ouvidor será para o biênio 2014-2015.

Enquanto durar o processo eleitoral o IFPB está com Ouvidor Interino, é o servidor Carlos Alberto Montenegro Junior. A decisão do Conselho Superior foi de julho, conforme a Resolução 118.

Ascom do IFPB