Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Eleições para Ouvidor do IFPB acontecem nesta quarta-feira em 10 Campi
20/11/2013 às 10h29

Eleições para Ouvidor do IFPB acontecem nesta quarta-feira em 10 Campi

Três candidatos estão na disputa. Pleito vai até as 21h

Estão sendo realizadas nesta quarta-feira (20) as eleições para Ouvidor do Instituto Federal da Paraíba. O pleito acontece nos dez campi do IFPB das 8h da manhã às 9h da noite. Três candidatos estão na disputa: os docentes José Rômulo Gondim de Oliveira e Francisco Fernandes Pinheiro e o técnico-administrativo Tibério Ricardo de Carvalho. Confira nesse link as propostas dos candidatos e as normas da eleição.

É a primeira vez que a comunidade docente e discente escolhe o Ouvidor Geral do Instituto Federal da Paraíba que terá mandado para o biênio 2014-2015. O processo está sendo coordenado por uma Comissão Eleitoral. Estão aptos a votar docentes do IFPB e técnico-administrativos do quadro permanente, ativos e inativos; professores substitutos e temporários, regularmente contratados pelo IFPB e alunos matriculados nos cursos regulares do Instituto Federal.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Ilton Barbacena, as eleições para Ouvidor estão transcorrendo de forma tranquila em todos os 10 campi. “É proibida a boca de urna e não será tolerada propaganda que perturbe o sossego ou escrita nas paredes, pisos, tetos e vias da instituição” lembra Barbacena. Depois de encerrada a votação haverá a apuração dos votos. Será eleito Ouvidor Geral o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos e considerado suplente o candidato que obtiver a segunda maior votação.

A Ascom acompanhou a votação no Campus João Pessoa, pela manhã. O aluno Isac Bruno, do curso de Eletrotécnica, fez questão de participar do pleito. “A eleição é importante para as melhorias que faltam aqui no Campus, acho que com o candidato que votei isto vai poder ser implementado” disse. Para a servidora Ivanise Andrade de Almeida o pleito é muito importante. “A eleição é uma forma de ter um canal de comunicação para dizer o que não está bom e precisa ser melhorado”.

Eleição ouvidor  Eleição ouvidor  Eleição ouvidor

Ascom do IFPB