Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Empresa multinacional visita o IFPB
22/07/2013 às 13h00

Empresa multinacional visita o IFPB

CEO da empresa Tektronix vislumbra possíveis parcerias com o IFPB

Empresa multinacional visita o IFPB

Reitor em exercício, Paulo de Tarso, recebe comitiva da empresa Tektronix

O Campus João Pessoa e a Reitoria do IFPB receberam na manhã desta segunda-feira, dia 22, a visita da empresa Tektronix - América Latina, fabricante de equipamentos de testes e medição eletrônica. O objetivo foi conhecer a estrutura e os cursos ofertados pelo IFPB e viabilizar futuras parcerias.

A empresa multinacional tem apoiado projetos, eventos e instituições, através de patrocínios, descontos especiais e consultorias. “A parceria poderá trazer benefícios para o IFPB, fortalecendo os laços com o ensino e a pesquisa”, é o que afirma o professor de Engenharia Elétrica Ademar Gonçalves, mediador da visita.

Visita da Tektronix ao Campus JPAo chegar ao IFPB, a comitiva visitou o Diretor-Geral do Campus João Pessoa, Joabson Nogueira, que apresentou os cursos técnicos e superiores ofertados pelo campus, assim como o perfil de formação, recomendados pelo MEC.

Em seguida, o grupo foi recebido pelo Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, que na ocasião representou o reitor.

O Diretor de Vendas da Tektronix na America Latina, José Luis Rincón, afirmou que serão realizados seminários voltados para professores e estudantes e a intenção é que futuros acordos de trabalhos em conjuntos sejam realizados.

Paulo de Tarso explicou que a área de eletrônica no IFPB é muito forte em vários campi e o bom relacionamento com o ramo empresarial é fundamental para o desenvolvimento dos cursos. “A tektronix já vem interagindo com o instituto há algum tempo e isso é bom para o alunado. Temos que nos manter atualizado sobre o que há de novo no mercado para conseguir atender a demanda que está por vir com a instalação dos novos campi”, destacou o Pró-Reitor de Ensino.

*Patrícia Nogueira - jornalista do IFPB