Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Enem 2012: Campus Cajazeiras é a única escola pública da Paraíba a obter melhor média
03/12/2013 às 09h03

Alunos participaram de uma semana de preparação para o Exame no Campus

O Campus Cajazeiras conquistou um importante resultado no Enem 2012: foi a única escola pública da Paraíba a obter a melhor média no exame. As notas do Enem por escola foram divulgadas pelo MEC.

No Estado, das 20 escolas que obtiveram as melhores médias no Exame nacional do Ensino Médio, 19 são particulares e apenas o IFPB Cajazeiras aparece na lista como escola pública. O Campus ficou na 17ª posição com média 558,53. Noventa e três alunos participaram do Enem.

Para o Diretor de Ensino do Campus Cajazeiras, Gastão Coelho de Aquino, o desempenho no Enem é resultado do trabalho de uma equipe de docentes bastante comprometida com a educação “A gente tem o cuidado de não deixar aulas vagas e os alunos reconhecem esse trabalho elogiando os professores” disse.

Outra ação que contribuiu para o resultado positivo no Enem foi uma semana de preparação realizada no Campus sob a coordenação do professor Ynakam Luís. Professor Ynakam Cajazeiras“Nós reunimos todas as turmas que iam fazer o Exame Nacional e aplicamos atividades interdisciplinares, com isso conseguimos fechar o trabalho realizado ao longo do ano” disse. Uma equipe de 18 professores participou da ação que deve ser repetida no ano que vem.

Ascom do IFPB