Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Equipe de Educação Física se reúne para tratar sobre as atividades desportivas do IFPB
20/07/2012 às 11h59

Os principais assuntos abordados foram os jogos dos alunos e servidores a ser realizado no segundo semestre.

Tendo em vista a proximidade da data de realização dos Jogos das Instituições Federais, etapa nordeste e etapa nacional, a ser realizado em Petrolina (PE) e Foz do Iguaçu (PR), respectivamente, uma equipe de professores da área de educação física do IFPB se reuniu nesta sexta-feira (20) e para tratar sobre a mobilização para a participação no evento.

De acordo com o professor Silvio Romero de Araújo Farias, os projetos de realização dos jogos já foram aprovados pelo Conif e aguardam autorização da Setec. “A qualquer momento poderemos ter estes projetos aprovados e por isso, precisamos estar, antecipadamente, preparados para participar”, destacou Silvio. A etapa regional dos jogos está prevista para o mês de setembro em Petrolina e a etapa nacional em novembro na cidade de Foz do Iguaçu.

O grupo discutiu estratégias para a participação do IFPB nestes eventos e formas de trabalhar internamente, junto com o sindicato e com a reitoria, uma vez que a instituição atravessa um momento de greve. “Temos vários desafios pela frente, então precisamos nos reunir para traçar estratégias para vencer as dificuldades e os problemas”, afirmou Silvio. As próximas reuniões serão realizadas com representantes de cada campi.

Na agenda de jogos está prevista também a realização do Encontro Desportivo dos Servidores dos Institutos Federais (EDSIFE) no Campus João Pessoa, no mês de novembro. No entanto, a realização ainda depende de aprovação da Setec.

A comissão participante da reunião foi composta pelos professores Silvio Romero de Araújo Farias, Jorge Carvalho, Ney Robson, Mauro Raso, José Alves, Abdallah Salomão, Ovídio Carlos Correia e Roberto Dimas.

*Patrícia Nogueira - Jornalista Reitoria / Ascom