Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Equipe de Futebol Society é campeã no IV EDSIFE
25/11/2010 às 12h44

Equipe de Futebol Society é campeã no IV EDSIFE

O evento foi realizado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) durante o período de 15 a 20 de novembro.

Equipe de Futebol Society é campeã no IV EDSIFE

Equipe campeã de futebol society

Competência e dedicação trazem conquistas para servidores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), também na área esportiva. Um exemplo disso, é que a equipe de futebol society, composta por professores e servidores do IFPB, recebeu a medalha de ouro no IV Encontro Desportivo dos Servidores dos Institutos Federais de Ensino (EDSIFE) 2010 realizado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) durante o período de 15 a 20 de novembro.

A equipe vencedora foi treinada pelo experiente técnico Euclides Gama, ex-jogador da Seleção Paraibana de futsal, campeão Norte-Nordeste e treinador da Equipe de Futebol do IFPB, há cerca de 05 anos. Para a secretária do Reitor Glaucia Nunes Costa o  apoio e a dedicação do Técnico contribuiu para o sucesso dos jogadores.

Participantes do IV EDSIFEPara o professor de Educação Física do IFPB, Ney Robson, o encontro “é uma oportunidade de conhecer servidores de todo o nordeste, bem como conviver com pessoas de dentro do próprio IFPB. Outro ponto importante é o incentivo à prática de esportes e a promoção da saúde”, disse o professor.

Célia Medeiros assistente da Pró-Reitoria é adepta da prática de esportes e também participou do encontro. “O esporte possui a capacidade de melhorar a condição física e manter a saúde em padrões elevados de qualidade, estimular a integração e o espírito de equipe dos servidores, compartilhando objetivos e vencendo desafios”, frisou a servidora.

“O EDSIFE é um encontro sócio-desportivo que representa momentos de integração e crescimento pessoal para todos os atletas participantes. É uma mobilização que estimula a prática de esporte e promove a saúde do servidor, melhorando também a qualidade de vida”, destaca o Reitor do IFPB professor João Batista.

Nesta edição, o IV EDSIFE, contou com a participação de 645 atletas dos institutos do nordeste, dos quais 66 integraram a delegação do IFPB que com garra e dinamismo demonstraram a força da Instituição no esporte. O V EDSIFE será em 2011 no Instituto Federal do Piauí (IFPI).

* Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB