Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Escolhida a comissão eleitoral no Campus Campina Grande
22/06/2012 às 18h32

Escolhida a comissão eleitoral no Campus Campina Grande

Eles vão organizar o pleito para Diretor-Geral. A data da votação ainda será marcada

Durante a última terça-feira (19), alunos e servidores do IFPB em Campina Grande escolheram seus representantes na Comissão Eleitoral que vai estabelecer regras e coordenar o processo de consulta para o cargo de Diretor-Geral do Campus. A partir de agora, a comissão deve normatizar o processo eleitoral e estabelecer um calendário para a eleição de Diretor-Geral do Campus Campina Grande.

Foram eleitos para integrar essa comissão, três representantes dos servidores técnico-administrativos, três dos professores e dois dos estudantes. Os escolhidos foram:

Técnico-administrativos

Evaldo da Silva Soares

Átila de Souto Medeiros

Andressa Kaline Ferreira Araújo

Edmundo Dantas Filho

Rômulo Alexandre Silva

Anderson Fabiano B. S. da Costa

Discentes

Marcelo Costa Castelo Branco de Melo

Júlia Maria Costa de Araújo

O reitor do IFPB, professor João Batista Oliveira, ressalta o atual processo eleitoral como o principal ato de consolidação do projeto político/pedagógico daquela unidade de ensino. Ele lembra que o Campus Campina Grande é referência na Rede Federal e fará jus à história democrática que vem sendo construída pela comunidade acadêmica no compartimento da Borborema desde que o campus foi instituído e inaugurado pelo presidente Lula.

"Esperamos um processo eleitoral marcado por avanços pautado pela vontade política de alunos e servidores (professores e técnico-administrativos)”, destacou o reitor João Batista, informando que a instituição dispõe de instâncias e orientações legais para instalação de pleito eleitoral nas unidades de ensino do IFPB.

Os próximos encaminhamentos do processo eleitoral em Campina Grande serão a homologação da Comissão Eleitoral pelo Conselho Superior, órgão máximo da instituição, por meio da comissão integrada pelos conselheiros: Ricardo Lima; Allan Patrick; Rodrigo Falcão e Suta Ottini.

* Ascom/Reitoria com informações da Secretaria do Conselho Superior