Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Especialização em Gestão Pública abre inscrições para 45 vagas
Ações do documento
10/04/2012 às 18h22

Especialização em Gestão Pública abre inscrições para 45 vagas

— registrado em:

Técnico-administrativos da Reitoria e do Campus João Pessoa são o público-alvo inicial da pós-graduação

Especialização em Gestão Pública abre inscrições para 45 vagas

Especialização também teve turma oferecida para servidores do Ministério do Trabalho e Emprego

Os servidores técnico-administrativos da Reitoria e do Campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) estão com chance aberta para realizar a sua pós-graduação lato sensu na própria instituição. A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) divulgou edital de seleção para a Especialização em Gestão Pública. Essa é a terceira turma do curso ofertado pelo IFPB que visa melhorar a capacitação justamente na área de atuação do servidor.

Estão sendo ofertadas 45 vagas. O curso terá uma carga horária total de 367 horas, distribuídas em três módulos. As inscrições começam no dia 16 de abril e terminam em 18 de maio. Os candidatos serão selecionados a partir de uma entrevista individual. Clique aqui para ter acesso ao edital com todos os pré-requisitos para a inscrição. Os anexos para preencher e efetuar a inscrição estão disponíveis nesse link  

Serão priorizados os candidatos que não possuírem ainda cursos de pós-graduação. Servidores de outros campi podem se inscrever, no caso de sobra de vagas. A seleção dos participantes será realizada por uma Comissão Especial, sob a coordenação da PRPIPG com a Diretoria de Gestão de Pessoas do IFPB e a Diretoria de Administração e Planejamento do Campus João Pessoa.

As entrevistas individuais com os candidatos vão ser feitas no período de 30 de maio a 01 de junho, na Pró-reitoria de Pesquisa. Os horários serão divulgados no dia 25 de maio no mural externo da PRPIPG e na página do IFPB http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/prpipg/editais

O resultado será divulgado no dia 11 de junho, mas ainda é possível interpor recurso no período de 14 a 15 de junho, através do Protocolo do IFPB. A matrícula deverá ser realizada no período de 25 a 29 de junho, na Pró-reitoria. O curso está previsto para começar em 08 de agosto com uma aula inaugural.

A pró-reitora de Pesquisa, Nelma Miriam Araújo, destaca que outros editais de seleção para Especialização devem ser divulgados em breve. “O Conselho Superior vai analisar o edital para a Especialização em Gestão Pública para servidores do Campus Cajazeiras do IFPB. No Campus Monteiro, também deve ser realizada uma seleção para Especialização em Gestão Ambiental, essa aberta para o público em geral”, acrescentou a professora Nelma.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB