Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Estudantes do IFPB vão lançar candidatura da Paraíba como sede da RNR 2013
05/09/2012 às 11h47

Estudantes do IFPB vão lançar candidatura da Paraíba como sede da RNR 2013

Eles vão aproveitar evento nacional em Foz do Iguaçu para divulgar potencialidades do Instituto Federal da Paraíba

Um grupo de estudantes do IFPB viajou hoje para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde vai participar da Décima Reunião Nacional de Ramos Estudantis do Brasil – RNR, o evento estudantil mais importante do país nas áreas de Engenharia Elétrica, Eletrônica e Computação. Na bagagem, eles têm a missão de lançar a candidatura da Paraíba como sede da próxima edição do evento.

Segundo o estudante Victor Luiz dos Santos, Presidente do Ramo IEEE do IFPB, para captanear a realização da XI RNR para a cidade de João Pessoa serão divulgados os atrativos tecnológicos e as potencialidades turísticas que o estado oferece. ”O IFPB tem um dos melhores cursos do país na área de Engenharia Elétrica, um mestrado que é destaque na área de eletromagnetismo aplicado, além de parcerias importantes” ressalta Victor.

Para garantir maior credibilidade ao evento que pretendem realizar em setembro do próximo ano, os estudantes conseguiram parceria com o Convention Bureau e apoio junto ao Governo do Estado e a Prefeitura da capital. O IFPB viabilizou a viagem do grupo, além de disponibilizar toda a estrutura física do Instituto Federal e apoio logístico para a RNR 2013.

Durante o lançamento da candidatura da Paraíba, será exibido um vídeo sobre o curso de Engenharia Elétrica do IFPB produzido pela Coordenação de Comunicação Social em parceria com a Coordenação de Produção Audiovisual do Instituto.Para assistir ao vídeo clique aqui.

O Institute of Electrical and Electronics Engineers é a principal associação profissional para o avanço da tecnologia. Atualmente o IEEE possui mais de 365.000 membros no mundo, dentre os quais 18% são estudantes, organizados em cerca de 1.400 ramos estudantis. O grupo de trabalho atuante do ramo estudantil do IEEE-IFPB é formado por mais de 30 integrantes.

Heranir Fernandes- Jornalista Ascom/Reitoria