Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Ex-aluno do IFPB é contratado para atuar na construção do novo Campus de Cabedelo
30/01/2013 às 14h21

“É gratificante a experiência que estou passando”.

Um ex-aluno do IFPB está tendo uma experiência diferente na vida dele. O jovem com 21 anos vem ajudando a construir a história do novo Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba em Cabedelo.

Danilo da Silva Sarmento que concluiu no ano de 2009 o curso de Edificações na unidade de João Pessoa, está tendo a oportunidade de colocar em prática no canteiro de obras tudo o que aprendeu em sala de aula. Ele foi contratado pela empresa responsável pela construção do novo Campus para atuar como técnico em edificações.

Danilo é natural de Sousa, no sertão do estado, e veio para a capital junto com a família em busca de melhores oportunidades. O caminho do estudo abriu as portas para o jovem. Há 15 dias ele teve sua rotina alterada quando recebeu o convite para integrar o quadro de pessoal encarregado da construção do Campus do IFPB em Cabedelo.Ex-aluno técnico em Edificações

Atualmente mais de 80 pessoas trabalham na obra. Danilo, como técnico em Edificações, faz a conferência dos serviços executados e atua na assistência técnica de projetos conforme as normas de segurança. “É gratificante o que vivenciei no IFPB como aluno e agora poder trabalhar aqui” disse.

O jovem que atualmente cursa o 5º e último período do Curso de Negócios Imobiliários pretende ir mais longe. “Tenho planos para o futuro e não vou desperdiçar as oportunidades que a vida oferece. Pretendo galgar novas posições” finalizou.

Ascom do IFPB