Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Expectativa com a chegada do IFPB em Santa Rita
08/09/2011 às 09h29

Expectativa com a chegada do IFPB em Santa Rita

Reunião do Reitor com representante da cidade de Santa Rita sobre o Plano de Expansão III.

Expectativa com a chegada do IFPB em Santa Rita

A visita aconteceu na sala do Reitor

O secretário de educação de Santa Rita, Gilvandro Inácio dos Anjos, esteve nessa quinta, dia 08/09, em reunião com o reitor João Batista de Oliveira Silva. O encontro foi para tratar de assuntos referentes ao Plano de Expansão III do IFPB, já que o município foi um dos contemplados.

Sobre a escolha do município, Gilvandro ressaltou que “foi um momento feliz, pois a população toda torcia para receber uma das unidades do IFPB, e finalmente o Ministério da Educação aprovou”.

De acordo com o secretário a expectativa da implantação é grande, pois há uma grande quantidade de estudantes que se deslocam de Santa Rita para realizarem curso técnico em outras cidades.

Além disso, Gilvandro destacou que a criação do campus de Santa Rita vai atender as demandas de qualificação de mão-de-obra da cidade, pois o município possui empresas, fábricas de móveis, de fio de algodão, destilarias e usinas suco-alcooleira.

Ficou agendada para o dia 16, deste mês, uma visita do pró-reitor de desenvolvimento, o professor Antônio Carlos Varela, ao município para avaliar alguns terrenos escolhidos pela prefeitura. O encontro será para certificar qual terreno se enquadra melhor aos requisitos estabelecidos pelo MEC.

O secretário afirmou que após a aprovação do terreno pelo IFPB, a prefeitura irá dar continuidade aos procedimentos necessários para que a instalação do campus em Santa Rita seja o mais breve possível.

*Daniela Espínola - Jornalista do IFPB