Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Expectativa: Tudo pronto para início do JIF 2010
26/11/2010 às 15h46

Expectativa: Tudo pronto para início do JIF 2010

A solenidade de abertura dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais ocorrerá neste sábado, dia 27, a partir das 19h, no Ginásio II do Campus João Pessoa do IFPB.

A partir deste sábado, dia 27, devendo prolongar-se até o dia 03 de dezembro, o Campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) reunirá 9 estados da Federação, cerca de 1200 atletas distribuídos em 11 modalidades esportivas para sediar os Jogos Brasileiros das Instituições Federais - JIF 2010 – Etapa Nordeste. Mais informações sobre etapa 2010 do JIF, acompanhe no link: www.ifpb.edu.br/jif2010 .

A solenidade de abertura ocorrerá neste sábado, a partir das 19h, no Ginásio II do Campus João Pessoa do Instituto Federal da Paraíba, localizado na Av. 1º de Maio, 720, Jaguaribe e contará com a presença das 11 delegações que disputarão 11 modalidades esportivas a partir deste domingo, dia 28.

A programação de abertura do JIF terá início com apresentação do vídeoclip dos Jogos dos Institutos Federais Etapa Regional Nordeste; Apresentação Artística; Leitura do Texto de Apresentação (Boas vindas); Formação da Mesa de autoridades; Apresentação cultural da FUNAD; Desfile das Delegações; Execução do Hino Nacional Brasileiro; ato simbólico do fogo olímpico; Juramento e abertura oficial dos jogos.

JIF 2010 - Etapa Nordeste é uma promoção do Governo Federal, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação, e será realizado pelo IFPB com apoio de Empresas Públicas e Privadas, Órgãos Oficiais e a Imprensa de uma forma Geral.Participam dos jogos as delegações dos Institutos Federais da Paraíba, sede desta edição, Pernambuco, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Alagoas, Ceará, e os Institutos Federais Baiano e do Sertão Pernambucano.

* Gutemberg Lima - Assessoria de Comunicação do IFPB