Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Feira de emprego e estágios em TI abre oportunidade de emprego para técnicos em informática
06/10/2011 às 07h26

O evento promoveu a interação entre empresas, Instituições de ensino, estudantes e profissionais de TI.

II IT JOB

O II IT JOB, Feira de Empregos e Estágios em Tecnologia reuniu nessa segunda (3) e terça (4), no Espaço Cultural do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), das 13 às 22 horas instituições de ensino superior, empresas, pessoas interessadas em vagas para estágio, bolsa de estudos ou emprego.

O encontro promoveu a interação entre instituições de ensino e o mercado de trabalho, aproximando as empresas tanto de estudantes e alunos recém-formados quanto de pessoas que já atuam no mercado de trabalho.

Para o estudante do 3º período do Curso Tecnologia em Redes para Computadores Paulo Vitor Nascimento de Sousa o IT JOB abriu novas expectativas de garantir uma certa independência financeira através da conquista de uma vaga de estágio, se selecionado, o aluno pretende conciliar as aulas pelo período da manhã e estágio no período da tarde.

“Além das oportunidades de estágio, o evento proporcionou palestras de como se portar em entrevistas de trabalho, como elaborar o currículo e qual o perfil do profissional de tecnologia que as empresas procuram”, afirma Vitor Nascimento.

Segundo o coordenador da Unidade Acadêmica de Informática do Campus João Pessoa, Fausto Maranhão Aires, as empresas paraibanas procuram profissionais capacitados na área de desenvolvimento de programas e técnicos de manutenção e suporte em computador e o IFPB está preparado para atender a demanda do mercado. “O IFPB atende qualquer perfil porque possui diversos cursos na área de desenvolvimento de softwares e oferta uma formação bastante ampla neste segmento”, ressalta o docente.

O evento foi realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações da Paraíba (Sucesu-PB) e a Faculdade IDEZ.

* Iris Souto Maior – jornalista do IFPB