Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Começa a Feira de Empregos e Estágios em TI
28/09/2011 às 14h30

Começa a Feira de Empregos e Estágios em TI

O evento é realizado pelo Unipê em parceria com o IFPB, IEL, Idez, e a Sucesu-PB

Começa a Feira de Empregos e Estágios em TI

Alunos de TSI da Capital estão liberados das aulas para ir ao evento

A II Feira de Empregos e Estágios em Tecnologia da Informação (IT Job 2011) começa nessa segunda-feira, 3 de outubro, e vai até a terça, 4 de outubro, no Espaço Cultural do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O evento é realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações da Paraíba (Sucesu-PB) e a Faculdade IDEZ. A programação vai das 13h à 22h e o IT JOB espera ter a presença de 24 empresas que podem ser celeiro de oportunidades para o primeiro emprego de quem se dedica a área de TI.

De acordo com a Diretora de Desenvolvimento de Ensino do Campus JP, Joseli Silva, os discentes do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet estão liberados das atividades de aula para participarem do evento na tarde desta segunda-feira, dia 03.

No site do evento, http://www.unipe.br/itjob, é possível ainda se cadastrar para concorrer a alguma vaga no mercado e as empresas podem disponibilizar as vagas também. Os organizadores estão fazendo um cruzamento de informações para encaminhar os candidatos, ainda durante o evento, para entrevistas com as empresas com as quais seu perfil selecionado. A inscrição para quem deseja apenas acompanhar o evento é feita pelo mesmo endereço.

O evento está na sua segunda edição e apesar de ser voltado mais para os estudantes ou recém-formados e ainda pode contribuir com as pessoas que já estão no mercado de trabalho. No evento, as instituições de ensino também vão apresentar as suas linhas de pesquisas.

Cada empresa terá um período de 20 minutos para apresentar palestras com temas ligados ao desenvolvimento e a inovação da empresa. Além disso, serão ofertados workshops sobre elaboração de currículo e orientação para as entrevistas de emprego ou estágio. O objetivo principal é preparar o participante para ter melhores chances no mercado de trabalho. O evento conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Farol Digital.

Para o coordenador da Unidade Acadêmica de Informática do Campus João Pessoa do IFPB, Fausto Maranhão Ayres “o evento representa uma grande oportunidade para pessoas ligadas a área de tecnologia da informação, estudantes, professores, profissionais já no mercado de trabalho ou fora dele no sentido de conhecer o que o mercado tem a oferecer o entorno das novas tecnologias”. O professor ressaltou ainda a importância da participação dos alunos de outros campi, além de João Pessoa.

Ascom do IFPB