Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Fórum Estadual de Educação da Paraíba tem a participação do IFPB
Ações do documento
09/04/2012 às 09h23

Fórum Estadual de Educação da Paraíba tem a participação do IFPB

— registrado em:

Os representantes do Instituto no Fórum são os professores Paulo de Tarso Costa Henriques e Zoraida Arruda. Reunião será realizada com o objetivo de debater a qualidade da educação e autonomia universitária.

Fórum Estadual de Educação da Paraíba tem a participação do IFPB

Representantes de vários orgãos se reúnem em prol de uma educação de qualidade

Será realizada nesta terça-feira, 10 de abril, às 14h, na sala de reuniões da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, reunião do Fórum Estadual de Educação da Paraíba (FEEPB). O objetivo da reunião é aprofundar o debate sobre o tema Qualidade da Educação e Autonomia Universitária.

O Fórum Estadual de Educação tem, dentre suas atribuições, a de participar do processo de concepção, implementação e avaliação da política nacional e estadual de educação. É composto por representantes de órgãos públicos, autarquias, entidades e movimentos sociais. O IFPB está representado pelo professor Paulo de Tarso Costa Henriques (titular) e pela professora Zoraida Almeida Arruda (suplente).

As reuniões ocorrem a cada dois meses. Na última reunião, o Reitor do IFPB, Professor João Batista de Oliveira Silva, que integra o Fórum Nacional de Educação, esteve presente como convidado e destacou o papel que as instituições públicas de ensino estão desempenhando na conjuntura atual. “Só por meio da educação será alcançado o desenvolvimento econômico, humano e social do país”, enfatizou. João Batista lembrou ainda da importância de uma maior integração entre as instituições públicas de ensino superior (IPES), para que, juntas, façam o mapeamento da Paraíba, no sentido de instalação de novos cursos que correspondam às necessidades vocacionais de cada região geográfica do Estado.

Para a Coordenadora Geral do Fórum, professora Giselda Freire Diniz, o Fórum é importante para a qualificação da educação no estado. Serão realizados vários debates sobre os eixos temáticos da Conferencia Nacional de Educação, contribuindo, dessa forma, para a construção do Sistema Nacional Articulado de Educação e que, a Comissão de Monitoramento e Sistematização elaborará um Plano de Ação, que contemple a articulação com os 223 municípios, para a criação de seus Fóruns e de suas Conferências de Educação.



*Patrícia Nogueira – Ascom do IFPB com Assessoria do Fórum Estadual de Educação.