Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Fórum Mundial de Educação: últimos preparativos para o início do evento
Ações do documento
27/04/2012 às 09h10

Fórum Mundial de Educação: últimos preparativos para o início do evento

— registrado em:

IFPB faz parte do comitê organizador e participou de várias reuniões. Programação oficial já foi divulgada

Está chegando o dia da realização do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Os últimos preparativos já estão sendo encaminhados. Nos próximos dias serão divulgados os resultados da seleção das atividades auto-gestionadas e a análise dos posters. Cerca de 15 mil pessoas já foram inscritas no Fórum. Na Paraíba o número chega a 250. As inscrições continuam abertas até esta sexta-feira (28).

Confira a programação oficial do Fórum.

O IFPB, representado por membros da Comissão Interna Central de Organização esteve presente em reuniões do Comitê Organizador. Na última reunião realizada na quarta-feira, dia 11, o instituto foi representado pelo Professor Draylton Siqueira, que destacou a organização e o empenho da comissão na realização do evento. “Estamos aguardando, nos próximos dias, a definição das equipes de trabalho que atuarão durante o evento”, explica Draylton.

Um ponto de destaque que facilitará a estadia dos estudantes na cidade de Florianópolis é o transporte gratuito oferecido pelas empresas de ônibus para quem apresentar o crachá do evento. Outro destaque é a Feira de Economia Solidária que conta com um projeto do IFPB Campus Sousa sobre sabonetes líquidos e sólidos e hidratantes.

Enquanto não são divulgadas a confirmação das atividades selecionadas de cada instituto, o IFPB está ajustando os últimos preparativos para a hospedagem e passagem dos participantes. A Pró-Reitora de Extensão,  Edelcides Gondim aguarda licitação para definição da empresa que irá organizar a viagem e a hospedagem. “Acredito que na próxima semana teremos definições referentes a recursos orçamentários e edital de licitação da agência de viagens”, afirmou Edelcides.

O professor Draylton Siqueira ressaltou a iniciativa do Instituto Federal de Santa Catarina em organizar o evento: “É importante que todos nós nos mobilizemos para não deixar essa ideia morrer, pois é um evento que promove a integração e o intercâmbio cultural, artístico e educacional de nossos estudantes”, afirmou.

“Com relação ao I Fórum, realizado em Brasília no ano de 2009, acredito que os pontos negativos foram melhorados e os pontos positivos foram ressaltados. Perdemos apenas na questão do espaço físico, que é reduzido, mas no geral eu percebo um crescimento e tenho certeza que o evento será um sucesso”, finalizou Draylton. 

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom