Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Funpresp-Exe define novo procedimento de adesão para servidores da categoria Ativo Alternativo
Ações do documento
21/11/2013 às 12h13

Funpresp-Exe define novo procedimento de adesão para servidores da categoria Ativo Alternativo

— registrado em:

A mudança se deu devido a problemas na adesão online.

O Funpresp-Exe surgiu como uma previdência complementar ofertada aos servidores federais que ingressaram no Serviço Público a partir de 04 de fevereiro de 2013.

Esses servidores, ao tomarem posse, podem optar por participar do Plano de Benefícios da Previdência Complementar ou por ficar restritos aos benefícios do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O valor do benefício de aposentadoria, para esses servidores, hoje, está limitado ao teto do RGPS, no valor de R$ 4.159,00.

Os servidores que ingressaram no Serviço Público antes da entrada em vigor do Regime de Previdência Complementar também podem entrar na Funpresp-Exe, obedecendo o prazo até 04 de fevereiro de 2015. Nesse caso, o servidor será classificado na modalidade Ativo Alternativo.

No entanto, o Departamento de Cadastro, Acompanhamento e Produção da Folha de Pagamento de Pessoal (DCAPP) identificou que esses servidores considerados Ativo Alternativo estavam com dificuldades de fazer a adesão ao Funpresp-Exe através do Siapenet.

Diante disso, a Central de Serviços da Funpresp-Exe estabeleceu um novo procedimento para que eles possam aderir: basta preencher o Requerimento de Inscrição - Ativo Alternativo, abrir um processo e encaminhar para a Gestão de Pessoas do seu respectivo campus. O processo, em seguida, será enviado para o DCAPP, que validará os dados e encaminhará a adesão para a Funpresp-Exe.

No caso dos servidores que entraram em exercício a partir de 04 de fevereiro de 2013 e são classificados na modalidade Ativo Normal, a adesão pode ser feita normalmente no ato da posse ou através do Portal Siapenet.

Em caso de dúvidas, é só entrar em contato com o DCAPP, através dos telefones 3612-1384 ou 3612-1362.

 

Patrícia Lins - Jornalista do IFPB/Reitoria/DGEP