Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Gestora do IFPB/Campus João Pessoa dinamiza servidores no segundo dia do encontro
25/08/2011 às 19h27

A coordenadora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas do IFPB Nadja Pessoa participou do encontro de capacitação dos novos servidores do IFAC com a apresentação de uma motivante palestra

Professora Nadja Pessoa ministrando palestra no IFAC

O segundo dia do encontro de integração e capacitação dos servidores do Instituto Federal do Acre empossados em 2011 foi marcado pelo entusiasmo contagiante da coordenadora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas do Instituto Federal da Paraíba – IFPB/Campus João Pessoa, Nadja Pessoa do Amarante.

A palestrante convidada envolveu os pouco mais de cem profissionais do IFAC com o tema “Tornei-me Servidor Público, e agora? Uma abordagem crítico-reflexiva sobre os desafios, responsabilidades e perspectivas de uma carreira na administração pública”.

Provocando sensibilidade e responsabilidade em cada participante, ela narrou três momentos dos profissionais do setor público, da era do apadrinhamento e do nepotismo registrada a partir de 1930 a fase de gerenciamento pós 1998 até a visão esperada dos novos servidores da Rede Federal de Educação Profissional, como agentes que tenham como foco a qualidade no atendimento ao cliente-cidadão.

No período vespertino, a Diretora de Desenvolvimento de Pessoas do IFAC, Profª Dirlei Fachinello falou sobre o Programa Servidor de Bem com a Vida e a chefe de gabinete de Planejamento e Gestão do IFAC, Profª Liliane Andrade, narrou o esforço da atual gestão para reformular a Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas e conseguir a nomeação dos novos servidores.

O reitor do IFAC, Prof. Marcelo Minghelli, fechou a programação do segundo dia abordando os desafios na transição paradigmática da administração pública brasileira e dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em fazer o novo com base numa matriz do Estado de Bem Estar Social. “Uma instituição de ensino verticalizada, multicampi, acreditadora e certificadora cuja principal missão é democratizar o acesso à educação pública, gratuita e de qualidade nos termos da Lei 11.892/2008”, disse.

Assessoria de Comunicação do IFAC