Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Gestoras do Mulheres Mil Nordeste unem forças para o fortalecimento do Programa
Ações do documento
10/10/2013 às 10h06

Gestoras do Mulheres Mil Nordeste unem forças para o fortalecimento do Programa

A reunião aconteceu durante o 2º ENEX

As Gestoras do Programa Mulheres Mil, Região Nordeste, se reuniram no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) para trocar experiências e discutir os rumos do Programa.

O II Encontro Regional de Gestores Institucionais do Programa Mulheres Mil – Nordeste: “Refletindo e Construindo Novas Ações - Programa Mulheres Mil - Bolsa Formação” foi parte da programação do 2º Encontro de Extensão do IFPB (ENEX).

Além da troca de experiências, as gestoras debateram sobre os instrumentos de coleta de dados e aprofundaram a discussão e a análise da transição do Programa para execução na Bolsa Formação - PRONATEC.

De acordo com a gestora estadual do Programa na Paraíba, Sandra Alves, o encontro foi muito proveitoso. “Deste encontro, resultou a institucionalização do grupo, através de sua identificação nominal, o ENGIMM-NE, que produziu uma carta de reivindicações, que foi entregue a Coordenadora Nacional do Programa: Stela Rosa”, afirma.

“Estamos novamente aqui apontando alguns itens que são muitas vezes críticos em relaçãoEncontro Mulheres Mil as nossas dúvidas, ao que a gente vive no contexto do Programa Mulheres Mil e tentando ver a melhor forma de resolver esses problemas, bem como compartilhar os cases de sucesso”, conta a Leopoldina Amorim, IF Sertão Pernambucano.

A gestora estadual do Mulheres Mil no IFAL Luiza Jaborandy também comemorou os resultados positivos. “Essa iniciativa de reunir o grupo foi muito proveitosa, porque está fortalecendo nossas ações, essa troca de informações nos ajuda a vencer as dificuldades. O grupo já avançou desde o primeiro encontro, que aconteceu em junho, e muitos dos resultados apresentados hoje são frutos da primeira reunião”, ressalta.

Estiveram presentes as gestoras estaduais: Sandra Cristina Alves (IFPB), Luiza Jaborandy(IFAL), Patrícia Freitas e Sarah Virginia C. Ribeiro (IFCE), Dayse Rocha (IFMA), Leopoldina Amorim (IF Sertão Pernambucano), Nara V. de Souza (IFS) e  Sandra Nobrega (IFRN).

 

Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB